segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Novo blog do Sebrae explora o mundo das finanças

Entrou no ar nesta segunda-feira (26) mais um canal de orientação e informação para micro e pequenos empresários. Trata-se do blog ‘Pequenos Negócios & Finanças’, página na internet que abordará temas relacionados ao acesso a serviços financeiros. O endereço do site é http://uasfsebrae.blogspot.com/.

Em um único espaço, os internautas poderão ler textos especializados produzidos por analistas da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros (Uasf) do Sebrae e parceiros, tirar dúvidas e fazer comentários. Embora o blog seja aberto a todos os visitantes do Portal Sebrae, o público-alvo da página são, principalmente, colaboradores das Uasf dos estados e instituições parceiras.

Em breve, a página ‘Pequenos Negócios & Finanças’ fará parte da blogosfera Mundo Sebrae (http://mundosebrae.wordpress.com/), espaço que já abriga links para outros blogs escritos por funcionários sobre temas ligados ao empreendedorismo e à gestão de empresas.

No blog, além de temas relevantes e de interesse para o debate do acesso a serviços financeiros pelos pequenos negócios, o visitante terá a oportunidade de conhecer melhor as áreas de atuação da Uasf: Sistemas de Garantias de Crédito, Cooperativismo de Crédito, Meios Eletrônicos de Pagamento, Microfinanças, Capital Empreendedor e Orientação para Serviços Financeiros.

A página eletrônica também irá disponibilizar aos visitantes outras opções de interatividade, como enquetes e questionamentos sobre temas atuais. Complementam o blog os serviços de conversor de moedas, dicionário on-line de economia, links de outros blogs e atalho para os sites da Uasf e da Agência Sebrae de Notícias (ASN).

“As dúvidas deixadas pelos visitantes serão encaminhadas aos técnicos do Sebrae”, explica o analista técnico da Uasf João Augusto Pérsico. Todo o conteúdo do blog, antes de ser divulgado, será analisado por especialistas da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional. A medida serve para manter a qualidade e o foco proposto pela página.

“O blog é mais informal que um site ou um portal. Essa foi a forma leve e eficiente que encontramos para aproximar o tema acesso a serviços financeiros do público do Sebrae”, afirma Pérsico, que está à frente do blog juntamente com a trainee da área Carolina Guedes.

Fonte:
Agência Sebrae de Notícias (ASN) - http://www.agenciasebrae.com.br/
Publicada dia 26/01/2009
Crédito: Regina Xeyla

Nenhum comentário: